sábado, janeiro 26, 2013

será o fim?

Quarta-feira fui à casa do Rafa passar um tempo com ele. Levei um lanche, conversamos, ficamos duas horas deitados na cama assistindo TV abraçadinhos. Eu beijava suavemente seu peito, sua barriga, seu ombro. Acariciava seus cabelos, ele fazia carinhos em mim passando de leve sua mão por meus cabelos, braços e costas. Lambi seu ombro e pescoço com uma lambida rápida, mas forte. Rafa riu, disse pára entre risos. Continuei. Perto de ir embora nos abraçamos, nos olhamos e pedi um selinho e ele disse "não". eu ri, roubei um selinho que saiu meio de banda. Ele começou a rir e eu também, disse que queria só um selinho (dentre quantos ele me deu?) e ele negou. Não acreditei, fingi que roubaria e forcei o selinho, ele interpôs o braço e me segurou com força em meio a risos e mandou eu parar. Parei. Balbuciei em um resmungo e disse "é muita humilhação". Calcei o sapato, ele me abraçou, me deu um beijo no pescoço e eu disse novamente "é muita humilhação, eu não merecia isso".

Não liguei nem quinta e nem sexta, e nem ele. Nessas horas eu agradeço a Deus pelo trabalho que tenho, que me ocupa a mente e o tempo totalmente e não fico pensando em besteira. Então hoje, uma amiga (que nada sabe do Rafa e dos meus Drammas) me manda um texto lindo, que prontamente encaminho pro Rafa.

"Um garoto adolescente, excluído do colégio e sem muitos amigos, se apaixona perdidamente pela garota mais legal que ele conhecera até ali. Ela, no entanto, namora um garoto mais velho e bem babaca, e não liga muito para nosso protagonista. Ele vai até seu confessor, uma das únicas pessoas com quem tem intimidade para fazer esse tipo de pergunta, seu professor de literatura. E diz: Por que algumas pessoas se apaixonam pelas pessoas erradas? Ao que o professor responde: Charlie, nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.
Quem viu uma das pequenas pérolas do cinema do ano passado, As Vantagens de Ser Invisível, reconheceu o diálogo acima na cena entre Logan Lerman e Paul Rudd. É uma das frases que valem o filme (e o livro no qual ele foi inspirado). Aqueles momentos em que você para e pensa: não é que é assim mesmo?
Quantas vezes você já não saiu de um namoro que, seis meses depois, soava deslocado, fora de sentido? Como eu pude me apaixonar por esse cara? Jura que eu passei tanto tempo com uma mulher assim? Pois é, passou. Às vezes foi por conformismo mesmo. Por não conseguir olhar para fora de si e imaginar novas aventuras que valessem a pena, por fechar uma janela para o resto do mundo por preguiça (ou medo, muito medo) de ter que se esforçar mais do que o confortável para buscar a felicidade em outra pessoa.
Mas às vezes o problema está mais a fundo. Porque medo a gente reconhece e, munido de uma boa lanterna contra o escuro e o desconhecido, a gente eventualmente enfrenta. Mas auto-estima é um problema daqueles que cola e não desgruda mais. Que está tão colado, tão fundo, que a gente nem percebe que a maior parte das nossas ações é decidida não apenas por nosso poder de escolha, mas pela imagem que fazemos de nós mesmos. Matricular-se na academia, voltar a estudar, mudar de emprego estão sempre condicionados ao “eu me acho capaz disso?”.
E no amor não é diferente. Eu me acho capaz de amar mais do que isso? De viver um amor de verdade, arrebatador, gigantesco, fundo e completo? É o famoso “Ela conseguia coisa melhor” que um amigo fala pro outro quando conhece o novo namorado da fulana. Ela até poderia conseguir alguém que a tratasse melhor, que a amasse mais, que fizesse a abraçasse bem forte ao invés de virar pro lado na hora de dormir, que a respeitasse mais, que, quem sabe, vai saber, até a admirasse. Que ficasse sorrindo de bobeira na hora em que ela trocasse de roupa. Que repetisse, de vez em quando só pra lembrar, que ela é a mulher mais incrível que ele já conheceu na vida. Mas nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. E quem acha que merece tudo isso, né? Alguém mais feliz."

Mais do que eu esperava, recebo a resposta: "Com certeza você merece muito mais. Fica bem". Eu quis morrer. Eu quero morrer. Principalmente porque não me passa pela cabeça o tempo que perdi, mas me passa o tempo em que ele idiotamente não vê que nós estamos ligados. Que nossa vida conspirou para isso, que é hora de ser valente.

E embora eu possa ouvir muitos de vocês falando pra seguir adiante e o criticando, eu repito: "vocês não sabem o que eu sinto. Vocês não sabem o porque estamos ligados". E mesmo cansado disso eu continuo o amando e agora rogo apenas pra ser forte, pois sei que não posso esquecer, mas quero forças pra me valorizar.

Pra piorar, Marisa Monte embalou minha noite e quando ouvi essa música eu me pergunto se eu sou burro ou se ele é burro.

13 comentários:

FOXX disse...

pelo amor de Deus, Dramma! porque vc não toma seu próprio conselho? vc fica se humilhando por alguém que CLARAMENTE não quer vc, porque vc não se acha bom o bastante para ter um relacionamento saudável com alguém que te queira e te deseje. Vc é um homem especial! Maravilhoso! Mas vc gasta tanta energia nesse Rafa que não se abre pra conhecer outras pessoas que seriam sua nova aventura. Vc mandou o texto do Rafa, esperando que ele se tocasse e pulasse fora do relacionamento com o Tropeço, mas porque vc não lê o texto agora e não se liga que vc está fazendo exatamente a mesma coisa?
Você merece mais que isso, pelo menos nisso eu concordo com o Rafa, vc merece alguém que goste de vc, não essa pessoa que se aproveita do seu amor para suprir as carências do relacionamento dele.

Anônimo disse...

Meu, que cara babaca mandar aquela resposta. No mínimo, nem ele fez uma reflexiva sobre o texto... afe!

Índigo disse...

Drama, acho que essa relação te traz mais prejuízo que benefícios. Talvez se tentasse preencher seu tempo com algo que não seja o Rafa consiga tirar ele da cabeça, fazer isso com ele por perto realmente será complicado!

Ps: Vejam o filme, recomendo!!

HOMOTOON disse...

Concordo com o Foxx, você quer por a culpa do Rafa, mas claramente, é você que está se humilhando. Acredito que ele já tenha deixado claro que contigo, independente do quão legal você seja, etc e tals - só rola amizade! Eu é que não estou entendendo pq vc não pode ser, então só amigo dele... Se não consegue, acredito que seja melhor você se afastar por um tempo para "esquecer" ele como homem, pra depois ter um amigo...

M. disse...

Oi King...
Sinto meu lindo, que vc tenha recebido essa resposta dele, a mais um pedido de carinho. Mas se vc pensar bem, ele pode ter usado o próprio texto para te dizer com jeitinho, que realmente não dá. Que voce merece mais do que o que ele tem pra te dar.
Pense em voce meu querido e afaste-se aos pouquinhos. Com o tempo...ficará mais fácil. Palavra de quem sabe..rsrr
Beijos

Fred disse...

Eu sou mais você, meu caro... mas claro que essa avaliação precisa ser feita por ti! Gostei da dica da Margot... acho que é nessa linha! Hugzones!

Anônimo disse...

E tem coisas que a gente realmente não merece , mas ...

THE PAPERBOY
http://the-paperboy.blogspot.com.br/

Otávio disse...

Dramma, eu nunca usaria a palavra burro, mas com este texto e este final o texto nao fez sentido pra mim.. é contraditório.. vc acha que merece isso? Um "amor" torto, nao correspondido? Vc parece uma pessoa muito bacana, inteligente, bem sucedido na profissao e o tipo de cara que muita gente gostaria de ter perto. Pelo que vc nos conta no blog vc merece mais e só vc nao quer aceitar isso.. é o amor que vc acha que merece...

Fred disse...

E quem nunca ajeitou a mala em público que atire a primeira pedra... hahahaha! Hugz!

Otávio disse...

dramma, qndo virá a gyn???

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Aqui cheguei a partir de seu coment lá no TPM ... Agradeço todo o seu carinho para comigo por lá ... viajei aqui por seus escritos ... gostei do q vi e do q li ... seguindo e linkando para não perdê-lo de vista ...

Querido, faço minhas as palavras da Margot ... A princesa sempre sabe das coisas ... dê crédito à sabedoria dela e se imponha...

bjão

Ro Fers disse...

Vamos dar tempo ao tempo, pode ser que futuramente ele reconheça os erros e vá atrás de ti...
As pessoas mudam e o amor também, caso haja esse sentimento...

Abraços

Fred disse...

Reizinho... adorei a dica de pergunta... vou usá-la com certeza! Valeu querido! Bjs!