domingo, agosto 19, 2012

sonhos líricos e proféticos

Eu tenho alguns sonhos que se realizam, são pequenas janelas do futuro que são mostradas durante o meu sono. Não as tenho todas as noites, mas sei exatamente diferenciá-las dos sonhos líricos, a luz é diferente e, condiz com detalhes a realidade.

Em meus sonhos líricos meu mundo é diferente do real, os lugares são composições das casas, móveis e  pessoas que viveram comigo, tudo misturado. Posso estar na cidade em que moro atualmente, mas o prédio não é o que moro e sim o que morei na cidade onde fui criado. Nos meus sonhos proféticos, tudo é igual a realidade, a posição dos móveis, as roupas, tudo. Se eu sonhar que estou na casa de um amigo, e for la logo quando acordar, encontrarei tudo igual ao sonho. Já sonhei, inclusive, com a casa de um amigo em que nunca tinha entrado e ao entrar era igual ao meu sonho. Muito louco, mas não estou em busca de explicações.

Ontem sai com o Rafa e com um amigo meu, que tinha uma nova proposta de emprego pra ele e queria conversar sobre. Sentamos em um dos meus restaurantes preferidos e bebemos chopp enquanto conversávamos, Rafa acendeu dois ou três cigarros e atendeu algumas ligações do Tropeço que mais tarde foi ao restaurante buscá-lo. Ficou claro, logo que Tropeço chegou, que ele não estava satisfeito em descer do carro, o motivo eu só imagino: sabia que o Rafa estava bebendo e, logicamente, fumando.

Mas quero contar do meu sonho, pois sonhei que ia à casa do Rafa e via, de longe, o Tropeço indo embora (com a mesma roupa que estava no restaurante) e ele parecia bem chateado. Eu me escondia e esperava ele ir embora. Pensava que era um momento ótimo de me encontrar com o Rafa, mas voltei atrás e fui embora. Acordei. Pior, acordei com a sensação de que o Rafa estava chateado comigo e embora tenha vontade de ligar e perguntar se está tudo bem, vou seguir minha atual maturidade e aguardar e observar. Meu instinto diz que algo aconteceu e sim, tem haver com o Tropeço. Vamos aguardar e prometo dizer aqui.

As vezes acho que o Tropeço se faz de santo, embora resida um louco sociopata dentro dele, que ja demonstrou nas crises surtadas de ciúme que já deu com o Rafa. Quando fomos nos despedir ele disse pra mim "Deus lhe abençoe", eu o fitei nos olhos e respondi "Pra você também, que ele lhe abençoe e traga paz". Confesso que detesto esse tipo de coisa, não sou religioso, mas tenho muita fé. Acredito também que as palavras tem poder, mas não consigo levar a sério uma pessoa que em tudo coloca Deus no meio de suas palavras e sempre diz que ORA bastante. Eu não oro, eu rezo. Eu converso com a entidade que nos rege em agradecimento e nunca em pedidos, sempre agradeço por tudo que tenho e que eu continue sendo guiado no caminho do bem.

Meu amigo perguntou como o Rafa podia namorar com aquele cara, pois o achou imaturo, bobo. "Não entendo também", respondi. Então meu amigo, que nada sabe da minha história com o Rafa disse "Eu gosto tanto do Rafa, acho ele um cara tão legal. Mas vendo ele agora com esse namorado dele só me veio a cabeça uma coisa, que esse cara coloca ele pra trás". Eu me surpreendi, pois é o que eu acho e nunca tinha falado isso pro meu amigo.

Tô aqui com o coração apertado.

2 comentários:

FOXX disse...

e eu preocupado com vc...
ah, esse Rafa...

Otávio disse...

Olha, agora me veio uma coisa, se o tropeço tá colocando ele pra trás e voce e o todos percebem isso, vc nao acha que o Rafa tá fazendo o mesmo com vc???

E na verdade vc está fazendo isto com vc mesmo e ele com ele, ficando com este cara imaturo e tudo mais...?

Acho que a gente é que tem de mudar, a gente é que tem de dar um basta, a gente é que tem de querer ir pra frente, dar um jeito de fazer isso..