sexta-feira, junho 29, 2012

haja coragem pra viver.

"Haja coragem pra viver", dizia meu avô. E hoje eu tive, sai do emprego, abracei o novo, o desafio e estou muito feliz e satisfeito. Tive o reconhecimento do meu trabalho por todos os meus chefes e fui recomendado para o cargo que irei ocupar nos próximos meses. Quando minha chefe veio me dizer que estavam me querendo pro trabalho, que por eles tudo bem eu aceitar ela me perguntou "é muita ralação, você está preparado?". Eu sorri e respondi de prontidão "Eu nasci pronto", e abri um largo sorriso. Minha chefe sorriu de volta e disse que não duvidava disso.

Estou plantando agora as sementes dos frutos que quero colher lá na frente. Como dizia meu antigo chefe "a oportunidade é um cavalo pelado da cara cabeluda, a gente só consegue agarrar ela quando ela passa pela gente", e eu montei nessa danada e já estou no galope.

Sim, estou MUITO feliz. Mas embora esteja muito feliz, hoje ao sair do trabalho, ver minha mesa limpa, com uma caixa com minhas coisas pessoais nas mãos eu enchi os olhos d'água, pois foi ali onde eu aprendi realmente a ser o profissional que sou hoje, realizando a profissão que idealizei, sonhei e batalhei pra conquistar desde pequeno. Lembram do que a vidente disse? A mulher é fera.

Mas nem tudo são flores, meu primeiro pensamento foi em ligar pro Rafa e contar. Eu queria sair do trabalho e ir vê-lo, dividir minha alegria e minhas conquistas. Abri a gaveta e guardei esse sentimento dentro. Marejei os olhos e vim pra casa, queria muito estar com ele, mas eu jurei a mim mesmo que não iria me humilhar nunca mais e sou um geminiano tinhoso, honesto e cumpridor da palavra.

Abaixo uma frase que amo e tenho na parede do meu quarto.


"Cantar, sonhar, passar, ter liberdade e fibra, 
ter a vista segura, e ter a voz que vibra, 
fazer o que bem quero e - espanto dos perversos - 
por um sim por um não bater-me, ou fazer versos, 
trabalhar, sem visar a lucros e honrarias, 
numa excursão à lua e noutras fantasias! 

 ...Depois, se acaso a glória entrar pela janela, 
a César não dever a mínima parcela, 
guardar para mim mesmo a gratidão mais pura. 
Enfim, sem ser a hera - a parasita obscura - 
nem a seringueira - gigante do caminho - 
subir, não muito, sim; porém subir sozinho!." 
 [Edmond Rostand, em Cyrano de Bergerac]




7 comentários:

M. disse...

Que bom que sua vida está fluindo. A fila anda afinal...rsrrs
Os versos são lindos, realmente maravilhosos!
Boa sorte na "mesa" nova...
Abraços

FOXX disse...

não tem o Rafa, mas vc dividiu com a gente! e nós ficamos muito felizes com as suas vitórias!

O Rei do Drama disse...

obrigado pelo carinho, Foxx e Margot.

Fred disse...

Maravilha isso! Coisa boa isso da gente se sentir bem por alguém... hehehe! E quando a gente pode ver o tais versos da parede do seu quarto... "in loco"?!?? Hhahahaha! Hugz!

Fred disse...

Ahhhhhhhh... mas se faltou tua mão LÁ... coloca ela AQUI... hahahahahaha! Bjs!

Otávio disse...

nossa, voltei no momento perfeito!!! Parabéns pelo novo cargo!!! Sucesso pra você.

Depois quero ler os outros vários posts que com certeza perdi e me atualizae de tudo que tem acontecido..

Enfim, agora só pra dizer mais um parabéns e espero que aproveite este cargo novo e os benefícios que vc vai ter com ele!!!

Fred disse...

Martela, martela, martela o martelão... hehehehe! Já te contei da fantasia de Thor que comprei?!?? Hehehehehehehe! Bjs!