quinta-feira, junho 21, 2012

Curta-metragem "Não Gosto dos Meninos", de André Matarazzo e Gustavo Ferri. Inspirado no projeto internacional "It Gets Better". Um vídeo maravilhoso que nos relembra que o que nós somos, são realmente os nossos valores e o que fazemos pra mudar o mundo.

3 comentários:

Fred disse...

Dizer mais o quê, nzé?
Bjs!

PORAQUIESO disse...

Oi ... Obrigado por ter visitado meu blog. Valeu mesmo. Quanto ao vídeo concordo com o Fred. Não há muito o que comentar. Abraços !!!

Herético disse...

Viu, Drama?
Não tem por que não contar. Por muito mais que a tua história tenha um passado traumatizante. Esse passado marca quem tu és. Foi o que te fez ser quem és hoje. E a tua família e os teus amigos não gostam de ti pelo que és? Então, força!
Tu não tens de contar já o que aconteceu quando tinhas 15 anos. Passos pequenos, conta só quem és. O que as pessoas sabem de ti não muda quem tu és. Tu vais continuar a ser o orgulho de quem já se orgulha de ti, a única diferença é que eles sabem uma coisa que antes não sabiam. Fica absolutamente TUDO igual. Digo, melhor. E chega a ser tão normal e simples eles saberem como eles saberem que fumaste um cigarro, durante a adolescência.
Eu assumi-me bem novo, com 15 anos. E Portugal é um país muito tradicional, com milhares de anos de reinado, todos gostam do que sempre se praticou e nada foge para o que é novo. Eu morria de medo, Drama, que alguém soubesse. Até que eu tive de dizer à minha mãe que sou gay e ela com o tempo aceitou. Ela hoje conhece os rapazes com quem saio/namoro, fala comigo sobre sexo, até fala que eles são bem bonitos. E só tenho 19 anos (completados hoje). E eu pensava que ela iria deixar de me falar. O meu pai foi igual. Quando descobriu (e me apanhou em flagra, a dar um beijo ao meu namorado), ficou puto da vida comigo nao por eu ser gay, mas por nunca lhe ter dito. "eu sou teu pai, isso não é uma doença, não tinhas de esconder isso de mim", dizia-me. Eu respondi que nunca disse porque tinha medo da aceitação dele e ele respondeu-me que 'Eu não tenho de aceitar ou deixar de aceitar. A vida é tua, eu sou teu pai e só tenho de saber e pronto. Não tenho de me meter na tua vida.' E eu que imaginava que ele me espancaria quando soubesse. Meu pai foi militar durante muitos anos, nunca ninguém pensaria que ele reagisse assim.
Como disseram e bem aí no video, tudo muda quando tu te assumes. Inclusive, a família sente-se mais próxima de ti porque, por mais que o sonho deles não tenha sido tu seres gay, eles têm perfeita noção que tu tiveste coragem e mostraste que eles podiam ter confiança em ti por teres dito a verdade. E nada substitui confiança, é fundamental. E eles tendo confiança em ti, tu irás ter mais confiança neles também.
É lindo como tudo muda quando tu mostras quem és. Eu tive medo, como tu. Morria, eu tremia literalmente só de pensar. Pensava que iria tudo tornar-se um pesadelo. E tomei coragem para dizer ao mundo e hoje todo mundo me aceita muito mais agora do que antes. E estou falando do mundo hetero. O mundo aceita muito melhor quem está bem consigo mesmo. A energia sente-se, Drama.
Se um dia te assumires, vais te arrepender de não teres assumido ainda mais cedo. Porque acredita, pela alma da minha mãe, não há nada mais sagrado neste mundo do que sentires-te livre.