terça-feira, maio 08, 2012

Quem sabe faz a hora (não espera acontecer)

Domingo o Rafa me fez umas das raivas em que eu perco a razão, daquelas que me magoam tão profundamente e fico com a certeza de estar sendo feito de otário. Já adianto, que mesmo que alguém venha contestar isso, eu digo que essa mesma raiva eu tenho se o personagem fosse mãe, primo, amigo, irmão. Eu estava com um problema, digamos doméstico, e ele disse que viria no domingo me dar uma ajuda, perguntou se podia vir de tarde cedo. Para mim, tarde cedo, é 14 horas. As 11h meus amigos me ligam me chamando para a praia, digo que não podia ir, pois tinha compromisso. Meio dia e pouco o Rafa me manda uma SMS perguntando se podia ser as 18 horas, consinto. As 17 horas, meus amigos que me chamaram para a praia me chamam para ir tomar um café na cafeteria de um amigo nosso, que há tempos não vejo. Novamente não fui, pois tinha compromisso. As 18 horas o Rafa me manda uma SMS perguntando se podia vir na sexta-feira (oi?), pois tinha passado o dia na praia e estava cansado.

Ja sabem a resposta? Surtei, né? Mas surtei internamente, do pior jeito, daquele que você trava os dentes tão forte que corre o risco de rachar alguma obturação. Respondi que ele não precisava vir mais, que deixasse pra lá que eu dava um jeito. Ele, que me conhece, respondeu a SMS dizendo para eu não ficar com raiva (oi?), porque se eu estivesse chateado (ôi ôi ôi) ele viria. Eu, novamente, respondo que ele deixasse pra lá. Vinte minutos depois ele me liga perguntando se eu estou em casa, confirmo e ele diz que está chegando na minha casa. Eu digo que não precisa e ele pede para eu parar de besteira que ele veio me ajudar.

Ele vem, me ajuda. O gelo (e minha cara fechada) é quebrado e assistimos um desenho deitados na minha cama, ele de um lado e eu sentado, do outro. Ele me pede para deixá-lo no ponto de ônibus e eu digo que vou deixá-lo em casa, era o mínimo que eu poderia fazer. No caminho ele reclama do Tropeço, que não tem compromisso com horário e eu corto, dizendo que ele se comprometeu comigo, que eu não ficaria com raiva se ele tivesse desmarcado cedo, pois eu não ficaria com a sensação de ser feito de otário, esperando por alguém que não vinha. Ele disse que entende, pede desculpas. Eu senti vontade de pedir desculpas pelo meu modo de agir, mas não pedi. Fiquei com a impressão de que se pedisse, eu ia assumir que estava errado, coisa que eu tenho convicção que não estava. Voltei pra casa, tomei banho, dormi.

Acordo quase duas da manhã com ele me ligando e atendo o telefone preocupado. "Aconteceu alguma coisa?", ele começa a desabafar, dizendo que não aguenta mais o Tropeço (feliz, eu). O cara simplesmente aproveitou que ele estava aqui em casa e fuçou no histórico do computador do Rafa (gente, quem nunca, né?), só que foi embora e deixou um recado pro Rafa ver quando chegasse, e quando o Rafa ligou o Tropeço deu uma de Prima Donna e desceu do salto, surtada, aos gritos, terminando o namoro (há!), porque o Rafa via pornografia na internet (gente, quem nunca, né? Sério?). O Rafa conversou comigo, dizendo que não entrava mais em bate-papo que o cara surtou porque viu uns sites de putaria. Eu, que não sou bobo, não defendi o cara, mas falei que era uma falta de honestidade fuçar o equipamento alheio e infantilidade a forma como ele comunicou e agiu.

Embora me machuque ver o Rafa chateado, chorando, porque ele não me disse o que, mas me disse que o Tropeço falou coisas que ele nunca esperou ouvir de alguém que gostava, de tão baixo que era. Olha, o Rafa não é santo, principalmente por ter ficado comigo, mas o cara não sabe disso pra ter surtado com uma besteira. Ontem ele estava ainda chateado e hoje me disse que o cara falou manso com ele, e me disse que gosta muito dele, mas tem que ponderar como ele quer viver a vida dele, que não pode ficar esperando esses ataques infantis, agressivos, por ciumeira.

Por isso o título do post, eu espero a minha hora, ou faço acontecer?

5 comentários:

| D! disse...

Amooor, acho cedo pra uma investida mais pesada, se fazer presente seria interessante.. mesmo porque ele deu essa brecha certo?

E to garrandooo um ódio desse tropeço.. hahahaha

e sim.. Lenin desta vez nao me escapa!

Herético disse...

Solução: vai num mercado e compra uma granada e pop corn's, diriga-se ao Tropeço, tire o pino da granada e faça ele engoli-la.
Sente-se, coma as pipocas e desfrute do show.

Fred disse...

Esse Tropeço... hehehe! Adorei a dica do Herético aqui em cima... hehehe!
E o Tozzi? Será? Hehhehehe! Hugzão!

FOXX disse...

amigo
o qnto será q ele não sabe de vcs dois? hein?
e se ele está usando isso como desculpa?

mas pq a gente tá falando do Rafa mesmo...
eu devia era estar puxando sua orelha por ainda se preocupar com alguém q te trata visivelmente como a segunda opção...

Fred disse...

E quem não iria querer mais? Hahahahaha! Hugz, man!