domingo, dezembro 10, 2006

Namorado: Ter ou nao ter, é uma questão


Eu tneho que sentar e escrever um monte de coisas, mas o tempo tem deixado essa dificuldade.
Segue um texto de Drummond, que é maravilhoso e é assim que quero me sentir.
bjão em todos!!

Namorado: Ter ou nao ter, é uma questão (Carlos Drummond de Andrade)
Quem nao tem namorado é alguém que tirou férias nao remuneradas de simesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoradode verdade é muito raro. Necessita de adivinhaçao, de pele, de saliva,lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixao é fácil.Mas namorado, mesmo, é muito difícil.
Namorado nao precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se querproteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quasedesmaia pedindo proteçao. A proteçao dele nao precisa ser parruda,decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensao ou mesmo deafliçao.
Quem nao tem namorado nao é quem nao tem um amor: é quem nao sabe ogosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, umenvolvimento e dois amantes, mesmo assim pode nao ter namorado.
Nao tem namorado quem nao sabe o gosto da chuva, cinema sessao das duas,medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Nao temnamorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virarsorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Nao tem namorado quem fazpactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com afelicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Nao tem namorado quem nao sabe o valor de maos dadas; de carinhoescondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entreguede repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou ChicoBuarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre ameia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô,bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Nao tem namorado quem nao gosta de dormir agarrado, fazer sestaabraçado, fazer compra junto. Nao tem namorado quem nao gosta de falardo próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outrodentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Naotem namorado quem nao redescobre a criança própria e a do amado e saicom ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do MiltonNascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro.
Nao tem namorado quem nao tem música secreta com ele, quem nao dedicalivros, quem nao recorta artigos, quem nao chateia com o fato de o seubem ser paquerado. Nao tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta semcurtir; quem curte sem aprofundar. Nao tem namorado quem nunca sentiu ogosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada oumeio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Nao tem namorado quemama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio deobrigaçoes; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Nao temnamorado quem confunde solidao com ficar sozinho. Nao tem namorado quemnao fala sozinho, nao ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você nao tem namorado porque nao descobriu que o amor é alegre e vocêvive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve,aquela de chita e passeie de maos dadas com o ar.
Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricçoesde esperança. De alma escovada e coraçao estouvado, saia do quintal desi mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de suajanela.
Ponha intençoes de quermesse em seus olhos e beba licor de contos defada. Ande como se o chao estivesse repleto de sons de flauta e do céudescesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falantea dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você nao tem namorado é porque ainda nao enlouqueceu aquele pouquinhonecessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.Enlou-cresça.

6 comentários:

Blog Jotha Design disse...

Fala Drammaaaaa, queria saber se esta tudo bem com vc. Mas olha, que texto lindo cara, nunca tinha lido e é assim que eu quero me sentir tb.

bçao

Râzi disse...

E eu não sabia que Carlos Drummond de Andrade era gay!!!!

hauauahuahuahuahauha1

Meu fofo, somente sendo gay, ou um menina, pra saber que um namoradO faz tudo isso com a gente!

E realmente faz!!!

Beijão!

AVENTURA disse...

o Dramma

Estes dois post de poemas forma d+ cara, vou copiar deixar numa pasta.

Valeu por nos mostrar estas pérolas!

Sem pretensão disse...

Dramma, ñ aparece esta opção...

Onde escrevo meus posts, aparecem o b (texto normal), i (italic), T com grade de cores (para inserir cor no texto), um ícone de informações de hiperlink e aspas... daí tem uma barra e editar em html... mas nada de foto de montanha para inserir imagens...

Será q. preciso fazer alguma configuração no painel?

Cara Imperfeito disse...

Fala brother, massa seu texto. Sou novo no blogspot, gostaria que tu entrasse no blog e compartilhasse cmg suas experiências. Aguardo sua visita!

Jaleco disse...

drammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmma...

meu amigo... como c ta heim?
nao aparece mais, e msn nunca mais coincidiu...

FELIZZZZZZZZZZZZZZ NATAL POORRAAA...

SAUDADES DE VC...

SO DE BEIJOS... RSRS