sexta-feira, outubro 13, 2006

Inimigos


Vocês possuem inimigos?
Eu sim. E sabe quando lemos em revistinhas de super-heróis casos como Magneto e Xavier, Reed Richards e Dr. Destino? Poisé, nossos piores inimigos já foram nossos maiores amigos. As vezes dá pra se ter uma convivência pacífica, mas outras vezes não.
Meu inimigo é assim. Foi meu grande amigo, me dava carona, pagávamos as contas um do outro na camaradagem, emprestava cheque, pagavamos tudo em dia! Rachava gasolina, confissões de amores impossíveis, risos, muitos risos. E lágrimas.
Então um dia ele conheceu uma garota. Desde o primeiro encontro eles foram pra cama, era rôla todo dia!! (hehehehe) Ele me contou quase dois meses depois de "que a estava comendo". Eu fiquei atônito, afinal ela era... noiva!
Fiquei na minha, pedindo sempre pra ele tomar cuidado, pois ela não perecia girar bem dos parafusos e o noivo dela era policial. Pode não parecer, mas eu acho a traição algo repugnante. Acho vil, pois joga com os sentimentos alheios. Ele dizia que não tinah coragem de assumi-la pois ela só "servia pra comer" era uma "vagabunda".
Meses depois conheci o noivo, um cara bacana, trabalhador, que queria crescer na vida. Ele me comentou que gostava de saber que a namorada dele tinha uma turma bacana pra sair, pois como trabalhava muito não podia dar atenção à ela todos os fins de semana. Fiquei em choque, eu estava sendo usado como bode espiatório.
Meu temor passou a ser mais real, o que aconteceria se o noivo descobrisse? Ia sobrar pra mim também, afinal, nas escapulidas sexuais de meu ex-amigo o noivo achava que ela estava se divertindo com os amigos da faculdade. Querendo ou não, eu era cúmplice.
Preferi conversar com meu amigo que disse para eu não me preocupar. Daí por diante nossas conversas foram recheadas de diálogos irônicos, ataques, e desabafos com terceiros. Tanto de um quanto do outro. Não sou santo.
Sofri muito com o término de nossa amizade, porque simplesmente não colocamos um fim. Eu, que um ano depois mandei um e-mail pedindo desculpas pelas grosserias e que nós dois éramos culpados em não ter levado a nossa "irmandade" (como ele dizia) a sério. Não confiamos um no outro, deixamos que terceiros guiassem nossas vidas e nublassem nossa visão. E que todos os anos de "melhores amigos" resultou apenas em uma enorme mágoa.
Ainda hoje ele tem um caso com a fulana, que é casada. Vira e mexe eles passam em fente meu apartamento me xingando aos gritos. Isso me dóia muito, mas hoje partilho do pensamento que a gente só dá o que tem.
Nem me importo, como diz uma amiga minha "a relaçãod eles já acabou a muito tempo, só o que os une é o ódio que tem a você". E acho que vai ser muito triste quando eles descobrirem que isso é verdade.
Que Deus os abençoe, enfim.

6 comentários:

Unknown disse...

Fala dramma!
Nossa que historia complicada...
Mulheres sempre atrapalham a nossa vida ^^''
Espero que vc esteje bem, inte!

Un disse...

Que gente estranha...
Bom, vim ver o que o senhor anda aprontando (e dizer daqueles ventos, no final, nem tão ficcionais assim...)
Abraço fraterno.

Carlos disse...

Tenho uma história muito parecida com a sua.
Eu e meu amigo eramos muito unidos e felizes. Um dia ele conheceu um cara e pronto.
O carinha tinha muito ciumes da minha amizade e como eu era bem tratado pela família dele e começou a fazer este meu amigo afastar de mim e consegui. De uma conversa diaria, passou a uns e-mails por semana até o total silencio.
Mas como o fim do namoro este meu amigo quis voltar a nossa antiga amizade, eu aceitei. Porém nunca foi a mesma coisa.

Uma pena que as pessoas se deixem guiar pelos outros e suas emoções vazias, que uma transa vale mais que amizade verdadeira.

Grandes Abraços pra vc.

Blog Jotha Design disse...

Fala Dramma, que historia triste.
eu tb ja tive amigos que nao tenho
mais, mas nao virou inimigo pois
nao tenho paciencia pra isso saca?
nao é mais meu amigo, nem fala
comigo e nem olha pra mim, acho
melhor assim.

bçao

Râzi disse...

Engraçado... e eles não pensam que se vc fosse uma pessoa ruim, poderia smplesmente contar para o marido dela?
MAs pelo que vi de vc aqui, não é esse tipo de pessoa, graças a Deus!

Só plante o melhor, querido, que as coisas irão se arrumar sozinhas!

MAs a queixa, isso vc deve fazer! Ser complacente e não guardar mágoa não quer dizer que deva ficar passivo com a situação!

Abração!

O Rei do Drama disse...

poisé, ficar passivo, comigo, é só em outra situação!
HEHEHEHEHEHEH