quinta-feira, setembro 21, 2006

Cardiologista


Preciso de um que se habilite a cuidar do meu coração, não pisoteá-lo (se habilita ô do Jaleco?)
Fui assistir a Casa do Lago, é um bom filme, para assistir sem compromisso. Me fez pensar em algumas reviravoltas de minha vida.
Eu estava tão feliz para ir assistir o filme, com uma nova/velha turma de amigos, despreocupado, feliz, eu diria. Bem feliz. Então resolvemos chegar todos antes, eu precisava comprar um sapato para trabalhar, tenho problema de unha encravada e não tinha nada confortável para estar usando diariamente durante 8hs. A galera ficou tomando um choppinho e petiscando esperando a hora do cinema.
O shopping nem estava cheio, comprei meu sapato (sou tão prático para essas coisas) e voltei, pedi um chopp, e estava conversando quando senti alguem vindo em minha direção pelo lado direito. Eu me viro e encaro a surpresa: meu amigo médico.
Sabe aquele frio que passa na barriga da gente? E ainda foi pior, pq eu estou realmente magoado com ele, e juro, não sei ser falso. O chamei pelo nome, coisa que raramente faço, esboçei um sorriso sem graça e ele começou a puxar assunto. Estava com uma prima, acho.
"Vai ao cinema, amigo?", ele pergunta e respondo com apenas um "vou sim" bem sem sal. "Que filme?", respondi que a Casa do Lago e ele diz que ele também. "Que bacana, respondo."
"Soube que você está escrevendo outro livro, que legal! É verdade?" Nossa, senti uma raiva tão grande nessa hora! Claro que ele sabe, pq eu contei milhares de anos atrás que estava escrevendo outro livro, o assunto para mim surgiu como tom de deboche. "Sim, estou escrevendo outro livro, mas faz duas semanas que está parado por conta do trabalho", respondi. Acho que ai ele se tocou que não tinha mais assunto, apenas me parabenizou pelo novo trabalho e perguntou aonde era.
Me despedi com um sorriso meio vazio, sem esboçar felicidade pelo reencontro. O pior é que sei como vai terminar, ele vai me ligar querendo marcar de sair, como todas as outras vezes. Vai me dar "uma bronca" dizendo que isso é besteira e inventar uma desculpa bem furreca. Mas dessa vez vai ser diferente, eu não vou dizer que é uma boa idéia sair com ele.
Cansei de ser bom. Juro, cansei de tentar ser sempre compreensivo e fazer de tudo para que as coisas acontecem, dêem certo, agrade todo mundo. Quem quiser me dar valor... bem, comece a correr atrás.

7 comentários:

Gaydreamings disse...

Quem quiser gostar de ti, tem de gostar como tu es!
Quando tentas agradar tudo e todos, podes estar a ser contra-natura.
Sê feliz!

Jaleco disse...

eta... intao vamos por parte...rsrsr 1- Drammmmaaa, num faz isso com vc e com seu amigo vai... porra, da mais uma, 2 , 3 chances pro kra ne? 2- eiii, c nunca me contou do livro ne? eu quero ler o primeiro ta? (obs: to no rio dia 22/10, quarda 1 pra mim..rsrsr), 3 - cuidar do coracao... putz, agora vc me pegou! meu coracao tambem ta machugado, na verdade, acho que so um transplante resolveria... mas no seu caso acho que posso tentar da um jeito... vamos marcar uma consulta ta? rsrs

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco

Oceanmar disse...

Meu Rei. Essa fases são sempre dificeis. Fiz um post para ti exatamente para perceber que o mundo não é como desejamos, e por esse motivo temos que aproveitar ao máximo os bons momentos que vivenciamos. Descubrir que não podemos esperar das pessoas mais do que elas são, é meu antidoto próprios para não sofrer tanto em momentos dificeis. Faça esse exercício. Apareça no msn né! Bj e se cuida.

Oceanmar disse...

Agora tô. Como assim ficou anonimo agora?? eheh

Blog Jotha Design disse...

Ae, vc tah mto certo mesmo, eu to assim tb, nao sei ser falso, e to mto bem assim. vlw

Jimmy disse...

Putsss
que delicia essa historia do seu primo, puts!

a namorada dele vai no carnaval de olinda de top e shortinho? não me diga que vc é meu conterraneo!

muito bom esse blog. voltarei mais vezes.

Oceanmar disse...

Meu Rei. Por onde andas??? O Jaleco deixou uma tarefa e tu está como primeiro da lista para cumpri-la. Vai lá. Tua vez!!! Bj e se cuida.