terça-feira, agosto 29, 2006

O primeiro passo


A vida da gente é guiada por primeiros passos. Quando a gente acorda e põe os pés no chão, quando se levanta de uma queda e quando toma uma decisão.
Desde ontem minha vida tem sido um inferno, briguei com quem não queria brigar, vi o rapaz da livraria e não tive coragem de falar com ele, falta de dinheiro (nunca vi ninguém reclamar de excesso) e outras coisas mais.
Não disse que tenho amigos maravilhosos? Pois bem, uma de minhas melhores amigas me liga hoje e diz "Vamos tomar uma cerveja, eu pago!". Eu não sou homem de recusar ceveja, ainda mais de graça! :D
Conversamos sobre muitas coisas e sobre tudo. Ela ainda tava comentando, quando chegou dois meninos claramente gays no bar que "esses meninos hoje não tem mais vergonha de se assumirem gays. Olha só esses dois! Eles que estão certos, o povo da nossa idade é tudo um bando de viado recalcado." E é verdade, viu? A gente fica assim, preocupado com que os outros vão pensar, o que a família vai dizer. Essa geração mais nova tá passando o rodo, se assumem desde novos, vivem a vida mais leve, crescem sem dever nada à ninguém.
Na minha época de colégio até as meninas discriminavam os poucos que eram assumidos. Só que quem ensina a gente é a vida.
Eu quero me assumir pra alguns poucos e bons amigos, mas quero fazê-lo quando estiver apaixonado. Não é justo baratinar a cabeça deles iguas a minha está baratinada. De que adianta eu falar que sou bi, e de repente aparecer com uma menina? De que adiantou? Para me assumir mesmo, eu devo estar apaixonado por um cara. É mais fácil entenderem e aceitarem. É o primeiro passo.
A felicidade chega, um dia ela chega. :)

6 comentários:

Unknown disse...

Eu não te disse que os Amigos iriam perceber? :) Mas acho bem que queiras ser prudente, e torna-se muito mais fácil (e até necessa´rio) contar para essas pessoas quando se tem o amor de alguém a sustentar esse comig out.

Boa sorte!

Quanto à falta de dinheiro aqui por estes lados sofre-se do mesmo... :S

Anônimo disse...

cuidado com esse negocio de querer assumir apenas quando estiveres apaixonado ou quando estiveres com alguem, pode haver mais incovenientes do que pensas
mas, é a vida, espero q fique bem
=]
flws kra

Sem pretensão disse...

...se a felicidade, chega? Chega! Chega, sim, meu amigo. Mas cuidado pra não desdenhá-la...pq. a felicidade é traiçoeira. Ela não vem pura, como um príncipe num cavalo branco, anunciando-se. Ela sempre chega travestida, numa hora q. vc não quer, num local q. vc não acha q. seja, numa pessoa q. vc não acha. Dramma, não consegui te linkar pq. não sei fazer isso.. rssssssss....Tudo de bom pra ti!

AVENTURA disse...

Oi vizinho, posso entrar?

Bem como sou amigo tb, já to dentro, hahahahahaha!!

Espero sinceramente que vc esteja um pouquinho que seja menos solitário hoje. Mas se não tiver, tem um vizinho aqui tá!

Eu vou concordar que essa geração está mais desenvolta neste aspecto (existem exceções, claro). Mas vc saberá o tempo certo das coisas se desenrolarem em sua vida.

Falta de grana, esta tempestade tá por todo canto!

Oceanmar disse...

POis é My King. Acho que tu sempre está buscando desculpas para adiar sua atitude de assumir-se. O simples fato de estar apaixonado não garante que será mais fácil ou mais difícil. Não conte com a segurança da outra pessoa. Tente ser feliz sem esse stress que te persegue de "assumir" ou rotular-se. Dê-se o direito de gostar do cara da livraria sem ter que fazer um cartão de visitas com teu nome e tua opção sexual - gay, bi, .. , era isso...bjs e se cuida.

Anônimo disse...

Concordo que a meninada de hoje está mais corajosa e consciente do que quer. E pode até ter medo, como todos temos, da reação da sociedade, da família, dos amigos, mas mesmo assim vão adiante. Sinceramente não sei de onde sai tanta energia, decisão e coragem para tanto. São pessoas assim que mudam o mundo. Na cara e na coragem. Eu sou muito fã dessa turma nova, buscam a alegria e viver o amor no momento presente.

Se você se apaixonar por alguém, e esse alguém também retribuir a paixão de tal forma que ambos sejam um, aconteça o que acontecer, com certeza será mais fácil assumir qualquer coisa, porque haverá um grande motivo que motivará a essa decisão.

Mas se você decidir assumir antes, poderá ter maiores chances de encontrar alguém para te amar, porque os interessados aparecerão mais facilmente. Mas se você mora numa cidade pequena, sua vida pode se complicar um bocado.

Tudo é uma questão de momento, a vida é uma balança. Um momento para estar mais propício para uma atitude, outro para outra atitude.

Tenha uma meta quanto a isso e perceba os sinais, a vida nos mostra o caminho a seguir.